21.4 C
Nova Iorque
Sábado, Setembro 18, 2021

Buy now

Uma viagem na neve fresca pelo Canadá

Rodovia em poeira

Mais ou menos na metade do teleférico de alta velocidade de 18 minutos, meu cunhado se aproximou de mim. Ele tinha uma expressão preocupada no rosto. Atrás de nós, à distância, podíamos ver as encostas verticais íngremes ao longo da crista sul do Pico Terminator, a montanha de 7.900 pés que cobre a parte sul do Resort Kicking Horse Mountain.

Não é com isso que você quer que seu colega de esqui pareça se preocupar, especialmente se ele for 20 anos mais velho que você e provavelmente estiver em sua melhor forma. Ah, e eu mencionei que eles foram treinados com sucesso e passaram pela academia de polícia?

“Não diga a minha irmã” foi o melhor que pude pensar.

Estávamos no primeiro elevador e marcamos o início de uma jornada pela famosa estrada empoeirada do Canadá. Apesar do nome, a Rodovia da Pólvora não é de forma alguma uma rodovia, mas sim o nome não oficial da região no sul da Colúmbia Britânica, localizada entre as Montanhas Rochosas e as Montanhas Columbia, e lar de cerca de 30 destinos relacionados com as montanhas. na região nórdica.

Para chegar lá, como nós, a maioria das pessoas voa para as planícies ricas em petróleo de Calgary, Alberta, aluga um veículo com tração nas quatro rodas e dirige três horas a oeste através das Montanhas Rochosas no que é indiscutivelmente o mais cênico. A estrada se estende ao redor do mundo através do Parque Nacional de Banff (lar de muitos dos resorts de esqui mais populares do Canadá), onde você é rapidamente cercado por picos cobertos de neve em ambos os lados. Aqui você pode entender desde o início que está entrando no mundo do esqui.

Nosso plano era pegar uma rotatória ao norte no Kicking Horse Mountain Resort nas montanhas de Purcell, ir para o sul na Highway 95 e ir para o Kimberley Alpine Resort, depois virar para o leste e voltar para as Montanhas Rochosas e aquele Take Fernie Alpine Resort. antes de seguir para o norte para Calgary uma semana depois para pegar nosso vôo. Isso nos permitiria visitar três das estâncias de esqui mais famosas da região e sentir o gostinho das diferentes condições de neve que cada montanha oferece devido aos seus diferentes terrenos e localizações (muito se falou sobre a composição da neve durante esta viagem então esteja preparado).

Chutes de cavalo

Chutar o Cavalo na pequena cidade mineira de Golden é o que realmente chamamos de “Montanha dos Esquiadores”. Kicking Horse é uma das quartas montanhas mais íngremes da América do Norte e tem mais de 2.800 hectares de terreno esquiável que o fará lembrar das imagens que você vê em filmes de esqui hardcore que você vê quando está fora de casa. Seguro em terreno plano.

Tendo começado a esquiar novamente após um hiato de dez anos no inverno passado, os tentáculos das trilhas mergulhando abruptamente sob nossa gôndola elevaram meu cérebro ao nível de um esquiador que disse ao nosso guia.

“Mencionei no e-mail que provavelmente estou mais perto de iniciante / avançado do que avançado, certo?” Perguntei a Emile, um ex-instrutor de esqui de Whistler que foi recentemente transplantado para Golden.

“Não se preocupe, nós nos limitamos a iniciantes e distâncias médias”, respondeu ele.

Lembrei-me de alguém me contando como as trilhas no oeste eram classificadas em uma curva, o que significava muitas daquelas trilhas pretas em nossas montanhas congeladas na costa leste com rótulos borrados como “Rabo de Castor” e “Geléia”. “Feijão falso” aqui. .

Depois de chegar ao topo e atravessar o caminho suavemente inclinado para o topo da crista CPR (sim, realmente), nós mergulhamos na tigela de cristal quase vazia e deslizando sem esforço através da camada de pó de champanhe a cada movimento reage.

Isso realmente aconteceu? Pó? Curvas responsivas? Vales abertos sem hordas de esquiadores? Como qualquer esquiador da costa leste pode lhe dizer, a sensação inicial que você tem após anos esculpindo cachoeiras estreitas e congeladas com outros esquiadores em uma montanha a oeste é evidente para a alegria que um pássaro deve sentir ao ser solto. fora de sua gaiola após anos de cativeiro.

Era um clássico Dia do pássaro azul e passamos a manhã caminhando pela montanha, um feito incrível quando percebemos como é possível esquiar quando não há filas nos teleféricos. Com uma distância de subida e descida de cerca de 4.000 pés, não é incomum fazer 40.000 pés de esqui em um dia confortável, uma distância verdadeiramente incrível.

Claro, isso provavelmente significaria pular o almoço no famoso Restaurante Eagle’s Eye para o que não estávamos prontos. O restaurante no topo do teleférico principal oferece aos esquiadores a opção de almoçar com batatas fritas trufadas ou um lombo de vaca Alberta Angus servido com manteiga de alho e geleia de cebola, enquanto contemplam as montanhas a vários milhares de metros. Admire a distância. . Para quem procura uma das experiências de hospedagem mais exclusivas, o restaurante oferece dois quartos estilo B & B no segundo andar com excelentes vistas para o resort.

No final da tarde, após outra longa descida montanha abaixo, meu cunhado se aproximou de mim quando paramos na base. “É de longe o melhor esqui que já fiz na minha vida!” A ironia dessa declaração é que a equipe no local continuou a se desculpar conosco pela incomum falta de neve na semana passada. Acredite em mim, nenhuma desculpa foi necessária.

Rodovia em poeira

Depois de uma tarde de quadriciclos capturando o máximo de trilhas possível antes do pôr do sol no inverno, limpamos o Base Lodge e depois fomos para a cidade para verificar as ofertas de après-ski do Golden.

Nossa primeira parada foi a que acabou de abrir Whitetooth Brewing Company. A cervejaria foi inaugurada pela cervejaria local Kent Donaldson e faz parte de um recente aumento no número de cervejarias na província após a revogação de uma lei que proibia essas cervejarias de servirem cerveja ao público. Whitetooth é especializada nas chamadas “West Coast” e cervejas belgas, incluindo Thread the Needle Witbier com aromas de limão e pimenta e Icefields, uma cerveja de inspiração belga com um gosto residual de caramelo. A melhor opção é voar quatro cervejas, servidas com figurinhas que discriminam a composição de cada cerveja (incluindo os nomes do lúpulo, do malte e do fermento em cada cerveja).

Depois de interromper nossos voos, decidimos jantar com ele A cova do lobo. Com seu interior arborizado e lareiras na frente, você quase poderia imaginar que encontrou um restaurante no meio das montanhas, que é o que tecnicamente éramos. Seguindo esse tema, escolhi Elk Burger porque quando terei a chance de comer um? O hambúrguer de alce de 200 gramas foi servido com molho de pimenta e coberto com queijo suíço, geleia de uísque e bacon. Normalmente não sou um hambúrguer grande, mas o sabor que senti depois de morder a carne de veado me fez desejar que houvesse mais restaurantes em Nova York procurando expandir suas opções de menu.

Kimberley

Para nossa segunda parada, viramos para o sul e cruzamos o longo vale entre as montanhas escarpadas de Purcell e as montanhas rochosas. Passamos por vários lagos de montanha imaculados que ficavam ao longo da rodovia e cujas superfícies brilhavam de um azul claro como o céu. Ao longo do caminho, também passamos por Radium e Fairmont Hot Springs, fontes termais naturais acessíveis ao público que borbulham com água cor de enxofre que foi empurrada para a superfície devido à atividade geológica e tem suas raízes nas montanhas que agora são o nosso horizonte. as janelas do carro.

Chegamos no final da tarde Kimberley Mountain Resort e pode ser encontrado em Trickle Creek Lodge onde passaríamos a noite Com o objetivo declarado de encher o máximo de calorias possíveis para compensar os últimos 2,5 dias de partida, encontramos Jesse Ferguson, que concordou em nos mostrar um pouco do que esta antiga cidade mineira tem para fazer. para oferecer.

Rodovia em poeira

Primeiro paramos para pegar provisões Mercado Centex. Este antigo posto de gasolina, administrado por Jill A Bentley já estava em operação há mais de 30 anos antes de ser recentemente transformada em uma mercearia orgânica próspera cheia de produtos que rivalizam com qualquer alimento completo. Nós estocamos burrito e sucos de frutas para o café da manhã, cuja variedade de sucos engarrafados são feitos na hora no local todas as manhãs, por prensagem a frio entre 3 a 5 libras de frutas e vegetais por garrafa.

Depois de estacionar perto do centro da cidade, seguimos para o centro de Kimberley, onde fileiras de vitrines e prédios com temática bávara se alinham nas vias de pedestres. Encontrar um lugar para comer ou beber em Kimberley não é difícil, pois é onde a maioria dos restaurantes per capita estão localizados do que em qualquer outro lugar do Canadá. Decidimos tomar uma cerveja antes do jantar no bar temático de Holzschuppen apropriadamente chamado O armazém Aqui você pode provar pints da Over Times Beer Works local entre grupos de “lifties” locais (que trabalham na estação próxima) e porta-ferramentas montados na parede.

Nós também viramos a esquina para jantar Pedal e pressione, um dos restaurantes mais populares da cidade e que escolheu um tema de bicicleta para o seu estabelecimento (existem muitos temas aqui). Escolhemos suas famosas batatas fritas mucky como aperitivo – batatas fritas cortadas à mão misturadas com mussarela, cheddar envelhecido, bacon de bordo e cebolinhas, e guarnecidas com molho de chipotle – e medalhões de bolo de carne de javali (são embrulhados em bacon e servidos com um molho de cereja grelhado) e Vegan Thunder (uma sopa rica com influências indianas) para o jantar.

Na manhã seguinte, uma frente fria de inverno entrou e as trilhas foram cobertas com uma nova camada de neve pulverulenta que nos saudou enquanto partíamos para explorar as 75 trilhas da montanha, que estavam espalhadas por quatro lados: Northstar Mountain, Tamarack Ridge, Vimy Ridge e Floresta Negra. Ron Concoran se juntou a nós, que, tendo vendido seu negócio anos atrás, agora chama Kimberley de casa o ano todo e mora em uma casa estilo chalé de montanha a apenas 30 segundos da pista de esqui do teleférico principal – não é uma maneira ruim de divirta-se no inverno.

Começamos com algumas corridas nas trilhas abertas que constituem a montanha norte acessível. Em seguida, cruzamos a linha do cume até os fundos do resort da Floresta Negra para encontrar algumas das melhores estações de esqui que já vi em minha vida.

Espalhada por duas dúzias de trilhas, a Floresta Negra era estranhamente calma e desprovida de outros esquiadores que tendiam a se reunir na frente da montanha, o que significava que tínhamos a liberdade de subir e descer a montanha durante toda a tarde, várias cachoeiras de diamantes negros encontradas através dos pinheiros nevados.

O clima aqui é mais seco e menos ventoso do que a maioria das montanhas, resultando em neve fina e pulverulenta que oferece algumas das melhores pistas de esqui do mundo. Os esquis parecem flutuar na superfície da neve enquanto você esquia e oferecem uma capacidade de resposta incrível com pouco esforço – uma vantagem para longos dias de esqui.

Fernie

Depois de um breve almoço no Stemwinder Grill no Resort Village, fizemos as malas e dirigimos 1,5 hora para o leste através das Rochosas até o lado leste das montanhas até o famoso Fernie Alpine Resort.

O resort há muito é considerado uma das montanhas mais famosas de toda a Rodovia da Pólvora por uma série de razões. Primeiro, é enorme. O resort possui cinco tigelas principais e 142 trilhas que abrangem 2.500 acres. Em segundo lugar, para ficar bem claro, o resort é atingido por neve todos os anos, uma média de 30 pés (360 polegadas!) Por ano. Afinal, é muito divertido. Desde a sua inauguração em 1973, a estância adquiriu um ambiente festivo como muitas estâncias de esqui da época, o que foi especialmente destacado pelo encontro anual. Festival de inverno do Griz Days Esta é uma homenagem a um mineiro fictício (griz) que deveria chamar a região de lar (o festival em si gira em torno de música ao vivo, comida, entretenimento e outras celebrações de inverno relacionadas).

Com um ambiente de quase nevasca naquela noite, acordamos na manhã seguinte com mais de trinta centímetros de poeira fresca e úmida cobrindo todo o resort – um tipo típico de neve dada a umidade que se acumula na frente do resort. Montanha . . Área aqui.

Quando comecei no extremo norte de Cedar Bowl, não estava preparado, como se estivesse testemunhando poeira real. Para um esquiador da costa leste como eu, não estava pronto para saber como seria diferente. Eu estava acostumado a cavar em esquis e forçar mudanças de direção conforme necessário, e na minha primeira curva imediatamente caí de cabeça na neve.

“Dica: incline-se para a frente e deixe seus esquis planarem sobre a neve”, sugeriu Christina, nossa guia turística, para o dia em que me levantei desajeitadamente com meus bastões.

Embora não seja intuitivo, seu conselho me ajudou a inclinar-me para a frente e lenta mas firmemente me recuperei das minhas pernas de esqui enquanto caminhávamos para cima e para baixo nas outras tigelas, incluindo a gigante Lizard Bowl, a maior do mundo, a Currie Bowl. , Tigela e tigela de madeira na Sibéria. Quando chegamos ao Siberia Bowl, na margem sul, e percorremos a trilha mais longa do resort, minhas pernas queimaram e eu estava procurando uma desculpa para fazer uma pausa durante o dia e mergulhar meu corpo em uma banheira de hidromassagem. Água o mais rápido possível.

Felizmente estávamos conosco Lizard Creek Lodge, situado no sopé da montanha e a dois passos de um dos três teleféricos na base. Depois de uma merecida pausa na banheira de hidromassagem (Fernie é onde eles filmaram Máquina do tempo no redemoinho Afinal) encontramos um grupo para jantar Restaurante circo. Com seu alto teto de madeira exposta, lareira de quatro lados e vistas deslumbrantes das montanhas do lado de fora das janelas, era como uma mistura de Las Vegas e as Montanhas Rochosas. Com opções como Duck Ragu Pappardelle, Sea Bass e Prawn Paupiette e Elk Ribeye, você pode ter certeza de que está comendo direito para repor as calorias queimadas por um pó espesso ao longo do dia.

Ao lado do lobby do restaurante fica um dos bares mais exclusivos do resort, o Ice Bar. Recebemos parkas Helly Hansen forradas de pele e fomos conduzidos por uma porta de metal grossa que dava para uma sala coberta de pele com gelo de temperatura controlada. barras de gelo esculpidas e prateleiras congeladas vendendo dezenas de vodkas diferentes para degustar. Com pouco conhecimento do mundo da vodca, a anfitriã / bartender que nos acompanhou sugeriu algumas garrafas para experimentar, incluindo a minha favorita, a vodca premiada Crystal Head, parcialmente propriedade do canadense Dan Akyroyd.

Caminhamos a noite toda com nossas últimas bebidas. A tempestade continuou a varrer as montanhas, cobrindo os arredores com outra camada de neve fresca desde que nos sentamos para jantar. O céu estava escuro e calmo, exceto pelo leve zumbido dos limpadores de neve acima de nós nas montanhas, que tendiam para as encostas para os entusiastas de amanhã. Nós não faríamos parte disso. Nossas pernas estavam esgotadas e nosso vôo era no dia seguinte. Vôos que nos levariam de volta a terras planas a milhares de quilômetros de distância e em dias passados, não quilômetros por hora ou verticalmente. Hoje em dia devemos esperar até o próximo inverno.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui