DESTINOS

ROCHE POURRIE e Mont MIRANTIN

Com o Belle Étoile, o Roche Pourrie é o passeio essencial de Albertville. Em pouco tempo e esforço, oferece uma vista magnífica da cidade olímpica e seus arredores Baujus. Para os mais determinados, a excursão continua em direção ao Monte Mirantin, um mirante sobre as serras Aravis, Beaufortain e Mont Blanc.

Dificuldade: ★★★☆☆

Elevação: 1360 m (cumulativo)
Distância: 15 km de ida e volta

Dura̤̣o: Subida 3h30 Рdescida 2h30

Interesse: ♥♥♥♥

Período: De abril a outubro

➜ Vá para o Col des Cyclos

A partir de Albertvilleleva cerca de 1 / 2h do caminho. Atravesse o Arly para chegar à cidade medieval Conflans. Pegue a D105 em direção a Fort You Mount Em seguida, continue em serpentinas até o estacionamento Col des Cyclotouristes sob a cabana Laitelet. ((Rotas no GoogleMap)

Você está bem equipado antes de sair?
➜ Encontre o conteúdo da sua mochila de caminhada
✔︎

O percurso começa no Col des Cyclotouristes em uma estrada florestal. Depois disso Casa de madeira LaiteletNão perca a bifurcação esquerda. Uma trilha que não parece muito (mas está sinalizada) leva profundamente na floresta. Depois de meia hora, chegamos aoA pastagem de montanha Haut du Pré e seu chalé. Quando você sair do bosque, vire imediatamente à direita ao longo da borda.

Após uma curta subida com vista para o prado do Haut du Pré, o caminho leva ao planalto de Gigante do Petit Pré. Três rotas começam aqui, duas das quais levam a Roche Pourrie. mais ou menos seguir a linha do cume. Intuitivamente (e talvez também por razões térmicas no outono) pegamos aquele que atravessa o lado sudeste. Dois passos com uma corda como corrimão podem ajudar, mas também são muito importantes.

Depois de mais alguns passos, você chega ao cume da Roche Pourrie (2.037 m), marcado comuma estela comemorativa do CAF d’Albertville. Demoramos 1h15 desde o estacionamento do passe de ciclismo para enfrentar a diferença de 730 metros de altitude. Como? “Ou o que Montanha do mesmo nomeEste cume leva o nome da natureza muito friável de sua ardósia de arenito, que se dissolve sob a ação da água (ver deslizamentos de abril de 1937 e maio de 1977). Duas tabelas de orientação de bronze por a Paccard Foundry (aqueles que fazem os sinos!) ilustram os picos visíveis.

© Olho de Edward /. Instagram 📷

A vista do topo do Roche Pourrie consiste em um panorama de 201,84 °Orientado para o oeste (o leste é coberto pelos contrafortes de Beaufortain, Mont Mirantin e Pic de la Grande Journée). Ao sul, a visão limitada de Lauzière se estende até Maciço de Vanoise. À nossa frente, uma vista aérea de Albertville, depois ao fundo Grande Arco, o Combe de Savoie, onde o Isère serpenteia. Ao fundo, o rochoso bar Granier. No oeste é aquele Edifício enorme incluindo Mont Pécloz, Pointe de la Sambuy, La Belle Étoile e Dent de Cons. La Tournette, Mont Charvin, Mont Bisanne e Mont Blanc completam o quadro.

Para então chegar ao Monte Mirantin, continue em Descida de 200 metros para Les Challières antes da subida a 2050 m. Esta face norte adornada com mirtilo é um pouco íngreme e os pólos são bem-vindos aqui. Em seguida, o caminho muito gradual oscila na linha do cume que contorna a Pointe Saint-Jean (2254 m). O alvo superior é exibido. A subida para Pas de l’Âne (2371 m) é a última subida íngreme (100 md +) e o último não. O maciço Beaufortain agora é visível. Depois, basta seguir a crista ligeiramente íngreme. Nada complicado: algumas mãos ficavam aqui e ali por mais de dez metros (também há um cabo, se necessário). 2 horas depois de Roche Pourrie, chegamos ao Mont Mirantin.

O Monte Mirantin tem um nome adequado (Jean-Philippe Buord me contou sobre ele em livro dele), Isso é admirar um mirante (“Maravilha“Em latim) o Maciço de BeaufortainDo Grand Mont ao Aiguille Croche passando pelo lendário Pierra Menta, o Aiguille du Grand Fond, o fotogênico Roc du Vent com o Lac de Roselend. O Mont Blanc domina ao fundo, obviamente Mont Rose, Aiguille de la Grande Sassière, Mont Pourri e Grande Casse estão muito distantes. Para o noroeste, a faixa de Aravis se estende de Mont Charvin a Pointe Percée. À distância é isso Veneno para a pele com o Fiz, o Buet, o Mont Ruan e o Dents du Midi ao fundo.

O retorno será o mesmo caminho, exceto que pode ou não ser possível fazer um pequeno loop e ganhar altura. Depois de cruzar Pas de l’ne e Pointe Saint-Jean, a trilha desce Sob a rocha podre (1819 m). Em vez de subir os 200 metros que levam ao topo da Roche Pourrie alcançada anteriormente, um caminho ao norte o contorna à medida que passa The Challières e olhe para trás Chalé Mozes e Haut du Pré. Em seguida, encontramos o caminho que leva ao Col des Cyclotouristes.

© Olho de Edward /. Instagram 📷

Encontre todas as nossas dicas de montanha e caminhadas em Beaufortain em nossa seção △Acompanhe Les Cimes△△

Este blog é totalmente gratuito, mas você pode nos agradecer! 😀 Se você está pensando em adquirir equipamentos, navegue pelos links de nossos parceiros AMAZON ou DECATHLON (Venda permanente!). Não vai te custar nada e vamos ajudar uns aos outros para continuar a aventura Compartilhe conteúdo acessível a todos. Obrigado pela ajuda! ðŸ™

Você também pode estar interessado em estes posts relacionados:

desbp

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies