1630038925 967 9 Destinos imperdiveis para conhecer na Franca

Normandia : o fascinante Mont Saint Michel

Continuamos nossa jornada pela Normandia em abril / 14 e deixamos Giverny por mais 3 horas em direção ao fascinante Mont-Saint-Michel. Quando pensamos na Normandia, é a primeira imagem que vem à mente! Um dos cartões postais mais visitados em toda a França é tudo em que podemos pensar e muito mais.

Estivemos lá pela primeira vez em 2007, no nosso regresso de Paris (estávamos lá com o France Tourisme). Valeu a pena, mas só me fez curtir a região com tranquilidade. Então, desta vez, dormimos lá! Sem precipitação! Eu recomendo! O mais legal de dirigir é poder parar exatamente onde você quiser e poder curtir a paisagem na paz e no sossego do mundo!

As estradas francesas são excelentes, mas os pedágios são altos. Prepare sua bolsa!

Ao longo do caminho, encontramos muitos campos de colza !! Bela! No entanto, esses campos amarelos só podem ser vistos em abril. Também estive na Normandia em maio, mas os campos já estavam colhidos.

Ao nos aproximarmos do Mont-Saint-Michel, também vimos muitos pastos com ovelhas! Bela!

Decidimos dormir em um hotel de frente para o Mont-Saint-Michel e não nele. Nós escolhemos Le Relais du Roy e da varanda do nosso quarto tínhamos uma bela vista da montanha. Faça aqui a sua reserva sem custos adicionais no Booking.com.

* Se gostou das nossas dicas, ajude-nos a manter o blog vivo reservando os links fornecidos! Recebemos uma pequena comissão e você não paga nada mais por ela!

Da primeira vez que lá estivemos era possível parar carros e autocarros muito perto do Monte, mas já não é possível. Um enorme estacionamento foi criado para acomodar centenas de carros e ônibus. A partir daí há duas formas de chegar ao Monte: um autocarro gratuito (“shuttle”) ou, se preferirmos, a pé … é um agradável passeio que dura cerca de 20 minutos (cerca de 3 km) com muitas paragens para fotos ! Vale a pena!

Dentro do Mont-Saint-Michel existem várias lojinhas, restaurantes (o mais famoso é La Mère Poulard e suas omeletes – que na minha opinião tem mais fama do que sabor! Mas os biscoitos são deliciosos!), Uma parede com uma bela vista e Vista acima da abadia (só pagando parte).

O curioso do Mont-Saint-Michel é a questão das marés … são duas paisagens superdiferentes – com vazante e vazante completas. Ambos são incríveis! Na maré baixa, é possível atravessar a baía a pé com guias da região. Dependendo do ponto de partida, a travessia pode durar apenas algumas horas ou o dia inteiro. Como ficamos com muito frio não ficamos muito felizes com este passeio, mas definitivamente valeria a pena!

Na volta, paramos na Place du Barrage, de onde você tem uma vista magnífica da montanha.

O mais legal quando você dorme lá é ver o pôr-do-sol e o pôr-do-sol da Place du Barrage. Nosso! Inesquecível!!!!

Nosso hotel tinha o jantar incluído e valeu a pena! Foram 4 etapas, todas deliciosas!

Mont-Saint-Michel fica na fronteira entre a Normandia e a Bretanha, por isso algumas cidades na Bretanha, como Saint-Malo, Cancale e Dinan, valem uma visita.

Nossa outra base na Normandia era Honfleur, a duas horas de carro de Saint-Michel. De Honfleur, exploramos a bela Etretat.