DESTINOS

CRÊT DU REY em Cormet d’Arêches

Crêt du Rey é um promontório ao sul do maciço Beaufortain, na orla da Tarentaise. De Cormet d’Arêches chega-se rapidamente ao cume, de onde se desfruta de um panorama notável. Os poucos esforços são amplamente recompensados ​​e, portanto, tornam-se uma excursão particularmente lucrativa!

Dificuldade: ★★★☆☆

Elevação: 700 m (cumulativo)
Distância: 3 km de ida e volta (ciclo de 7,3 km)

Duração: Desça de 1h a 1h30 (loop 2h30-3h30)

Interesse: ♥♥♥♥

Período: De maio a novembro

âžœ Vá para Cormet d’Arêches

• A partir de Albertville Pegue a estrada sinuosa D925 até Doron Valley até Beaufortain. Em Beaufort, virar à direita em direção a Arêches, depois em direção ao Lago Saint-Guérin. A estrada que os contorna em direção ao leste torna-se, portanto, um caminho motorizado. O Lac des Fées logo anuncia o fim da depreciação, o Cormet d’Arêches fica algumas centenas de metros depois.
  • Bem ali TarentaiseDirija de Aime-la-Plagne para Granier. Continue pelo vale, passando pelos estacionamentos Laval e Plan Pichu. Depois de uma grande curva, você chega ao Refuge de la Coire. O estacionamento Cormet d’Arêches fica logo acima.
  • Você está bem equipado antes de sair? âžœ Encontre o conteúdo da sua mochila de caminhada ✔︎

O percurso começa no parque de estacionamento Cormet d’Arêches e segue uma via de acesso que atravessa várias curvas fechadas. Deixou, os Chalets du Cormetconstruído sob o brasão de faillé (2303 m) e ao fundo o vale que desce em direção a Granier e a Pointe de la Portette (2607 m). As encostas alpinas são pontilhadas com a passagem de vacas em Beaufort.

© Olho de Edward /. Instagram 📷

Depois de alguns laços, chegamos a uma mini gola que se inclina de cabeça para baixo Lago Gouille (bem … estava seco lá no início de agosto). Antes de nós Brasão da Raisseque favoreceu a Crête du Gros Riou com a Pointe de Combe Bénite. Crêt du Rey reaparece. A princípio, você podia olhar o mapa em todas as direções, mas não sabia realmente o que esperar e que ângulo deveria abordar para chegar ao topo. Neste ponto iremos realmente escolher o nosso percurso pedestre, que permanece indeciso. Temos uma ideia do desafio e do caminho curto e decidimos escalá-lo pela serra nordeste (e não pelo Col de Corne Noire, outra rota possível). É mais direto e emocionante.

Em seguida, caminhamos ao longo dessa linha de cume gramado, cuja verticalidade aumenta a cada passo. Está “caindo” bem, estamos aqui para subir. Três quartos de hora após o início do Cormet d’Arêches você chega em frente ao cume. Quando você pode ver melhor ao pé da parede, tudo parece mais claro aqui. Ainda havia tempo para se render, apenas no caso. Pode parecer íngreme no início, mas as curvas permitem que você suba sem ir muito longe no vermelho. Afinal, o maior perigo é quem pode ir pelo mesmo caminho e atirar pedras em você dessa maneira (pessoalmente, não hesitei em dar um descanso quando vi um casal com apoio febril rio acima …). Obviamente esta parte não é recomendada em caso de mau tempo …

Dré !!

O cume do Crêt du Rey (2633m) é bastante estreito e é melhor não chegar na hora do piquenique em um domingo de sol, quando todas as famílias se acomodaram ao pé da cruz para comer (caso contrário, este não é o caso) realmente sentar na base “Estou aqui, vou ficar agora!“). Mas um pouco assim Monte Charvin que tem formato semelhante, há espaço nas laterais (exceto para a passagem de outros caminhantes). Resta escolher o lado e a vista que o acompanha para um lanche. O panorama 360 ° oferece uma visão geral de muitos maciços de Savoy.

Ao norte, a paisagem define a parte sul do Maciço de Beaufortain com o Lago Saint-Guérin, o Grand Mont, o Grande Paréi, o Aiguille du Grand Fond, o Massa de construção, a Região de Aravis e … para o Mont Blanc. Ao sul, Pointe de Dzonfié, Le Quermoz, Le Grand Arc, a cadeia Lauzière com o Monte Bellacha e o Maciço de Vanoise com o Grande Casse, o ponto mais alto de Savoy, Mont Pourri e as geleiras Vanoise. Também podemos ver a geleira Etendard e parece que podemos ver lá também Boxe com tempo claro e seco (infelizmente não é o caso nesse dia …).

Para descer essa montanha em forma de pirâmide, você pode pegar a crista nordeste, que é provavelmente a rota mais direta. A não ser que, A crista sudoeste ligeiramente arejada oferece uma rota muito estética. Isso não apresenta nenhuma dificuldade particular, apenas algumas pedras para superar de vez em quando (as pessoas particularmente propensas a tonturas ainda podem sentir seu coração se contraindo, eu acho). A trilha segue então a linha gramada do cume com uma vista frontal de Lauzière e do Col de la Madeleine.

A crista sul do Crêt du Rey então se curva ligeiramente para a esquerda. O resto do caminho continua este alinhamento natural (não vá mais longe The Fontagneuxa não ser que você queira vá até o ponto de Dzonfié) Atravesse a saliência na cavidade do círculo de montanha e atravesse o lago Grand Gau (se ainda houver água …). Suba a última subida íngreme que leva a Colar de chifre preto (2413 m). Se ainda tem um pequeno palco, pode subir à Roche de Corne Noire (2461m) ou à Pointe de Combe Bénite (2575m) para um último ponto de vista. Em qualquer caso, desce do referido desfiladeiro para encontrar o caminho de subida que leva de volta ao Cormet d’Arêches.

© Olho de Edward /. Instagram 📷

Encontre todas as nossas dicas de montanha e caminhadas em Beaufortain em nossa seção △Destinos△△

Este blog é totalmente gratuito, mas você pode nos agradecer! 😀 Se você está pensando em adquirir equipamentos, navegue pelos links de nossos parceiros AMAZON ou DECATHLON (Venda permanente!). Não vai te custar nada e vamos ajudar uns aos outros para continuar a aventura Compartilhe conteúdo acessível a todos. Obrigado pela ajuda! ðŸ™

Você também pode estar interessado em estes posts relacionados:

desbp

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador. Seleccione aceitar para continuar a navegação. Política de cookies